3 de março de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO



Na sequência das noticias postas a circular nos órgãos  de comunicação social sobre a resposta da Liga Guineense dos Direitos Humanos à Proposta de Acordo de incidência Parlamentar da Presidência da República, a Direção Nacional da  organização vê-se obrigada a informar e a esclarecer a opinião pública nacional e internacional os seguintes:

  1. A organização por respeito ao principio de confidencialidade que preside à sua relação institucional com os parceiros não tornou público em momento algum o teor da sua resposta à Presidência da República.
  2.  Por conseguinte, as informações veiculadas pelos órgãos de comunicação social não têm  nada a ver com o sentido útil da nota de resposta  que a organização enviou à Presidência da República relativamente à Proposta de Acordo de Incidência Parlamentar. Aliás, as informações que foram avançadas pela imprensa contrastam com o papel de facilitadora de diálogo que a organização vem exercendo desde o inicio da crise político-institucional em curso;
  3.   Portanto, em nome dos superiores interesses da nação, a Liga Guineense dos Direitos Humanos reafirma o seu papel de facilitadora imparcial e independente, apelando as partes a uma maior contenção e colaboração com vista à resolução definitiva e sustentável da crise em causa.
Feito em Bissau, aos 3 dias do mês de Março 2016 

Pela Paz, Justiça e Direitos Humanos!


A Direção Nacional
_________________