24 de maio de 2022

BOLSA DE CRIAÇÃO JORNALÍSTICA SOBRE DIREITOS DAS MULHERES E CIDADANIA

A primeira edição da Bolsa de Criação Jornalística sobre Direitos das Mulheres e Cidadania foi hoje apresentada numa sessão pública, destinada a profissionais da comunicação social da Guiné-Bissau, na Casa dos Direitos. 

 

A Bolsa, no valor de 130.000 CFA, visa promover condições para a realização de uma experiência de reportagem sobre temas relacionados com os direitos das mulheres e da cidadania na Guiné-Bissau. O prazo de recepção de propostas termina a 6 de Junho.

 

São elegíveis para esta bolsa propostas de trabalhos de reportagem escrita, fotográfica ou áudio, de jornalistas guineenses ou a trabalhar na Guiné-Bissau. A intenção expressa da sua publicação num órgão de comunicação nacional terá uma majoração na avaliação da proposta.

 

As reportagens serão posteriormente também publicadas na plataforma online do projecto (em construção).

 

A iniciativa surge no âmbito do projecto Direitos de Mulheres e Jornalistas em Contextos de Instabilidade na Guiné-Bissau, levado a cabo pela Associação para a Cooperação Entre os Povos (ACEP), a Associação de Mulheres Profissionais da Comunicação Social na Guiné-Bissau

(AMPROCS), a Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH) e Mindjeris di Guiné-Bissau Nô Lanta (MIGUILAN), com apoio da Cooperação Portuguesa.

 

 Consulte aqui o Regulamento

Aceda ao Formulário