18 de março de 2015

A LGDH ESTÁ PREOCUPADA COM A SITUAÇÂO DOS GUINEENSES DETIDOS EM TOGO



 Liga Guineense dos Direitos Humanos está a diligenciar, junto da sua congénere da República de Togo, no sentido de seguir a situação dos cinco guineenses detidos há quatro meses naquele país, por suspeita de tráfico de drogas.

Para o efeito, a organização ja solicitou ao seu homólogo togolês, no quadro da Federação Internacional dos Direitos Humanos - FIDH,  para  saber, se o período de detenção não ultrapassa o previsto na lei daquele país, e  diligenciar para a melhoria das condições de detenções dos mesmos, visando o respeito aos padrões internacionais universalmente consagrados, por haver informações segundo as quais , os detidos se encontram em  condições desumanas de encarceramento.
                                          Sr. Luis Vaz Martins Presidente da LGDH

A LGDH accionará todos os mecanismos para que os referidos detidos sejam julgados com todas as garantias universais da defesa.
Atualmente Segundo informações disponiveis, cinco guineenses estão detidos há varios meses em Togo por alegado tráfico de drogas sem que sejam apresentados às autoridades judiciais daquele país.