3 de fevereiro de 2018

A LGDH LANÇA O ESTUDO SOBRE A SITUAÇÃO DE PRÁTICAS NEFASTAS E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NALGUMAS REGIÕES DA GUINÉ-BISSAU



CUMUNICADO DE IMPRENSA

Um estudo sobre a situação de práticas nocivas e violência doméstica em Bafatá, Oio, Cacheu e Setor Autónomo de Bissau será lançado no dia 6 de fevereiro em Bissau, por ocasião do Dia Internacional de Tolerância zero à mutilação genital feminina.

É uma iniciativa da Liga Guineense dos Direitos Humanos com o apoio financeiro da SWISSAID e o apoio técnico do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP).
Este estudo faz parte do projeto sobre Promoção de Direitos, Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres, financiado pela SWISSAID-GB e executado por um consórcio de organizações da sociedade civil lideradas pela ONG SINIM MIRA NASSEQUE. O projeto visa melhorar o acesso à informação para apoiar o governo e as instituições nacionais na definição e reformulação de políticas e estratégias para combater práticas prejudiciais na Guiné-Bissau.

Na cerimônia de lançamento (ver programa abaixo), presidido pelo Ministro das Mulheres, da Família e da Solidariedade Social, Kenedy de Barros, um número de telefone de emergência gratuito será divulgado para apoiar as vítimas de violência contra mulheres e meninas, uma iniciativa da Polícia Judiciária com o apoio da UNIOGBIS e MTN, a empresa de telecomunicações. A representante do FNUAP também estará presente.