29 de março de 2014

APELO À MOBILIZAҪÃO


Os diferentes acontecimentos que surgem nos últimos tempos sobretudo relacionadas com a segurança do processo eleitoral são deveras preocupantes. As detenções ilegais ,intimidações, espancamentos e agora a tentativa de sequestrar o Vice Procurador-geral da República ,Dr. Rui Sanhâ são sinais que apontam da existencia de uma estratégia que visa por em causa mais um vez todo o processo eleitoral.

A LGDH acredita que continuar a subestimar a capacidade dos malfeitores poderá desta vez mergulhar a Guiné no abismo. Os perigos que pairam sobre o país devem interpelar todos e todas e motivar a convergência em torno de um objectivo – a Guiné-Bissau.
A Guiné e os guineenses em geral, não podem dar ao luxo de comprometer este processo eleitoral em curso que custou milhões de Dolares dos contribuintes de outros país. É urgente que os guineenses se unam e agem preventivamente antes que seja tarde demais. As acções da comunidade internacional devem ser complementares aos esforços nacionais e não ao contrário. A nossa inacção e complacência para com a barbárie e ilegalidades pode comprometer o futuro do país e dos nossos filhos. Todos os indicadores, todos os sinais clarividentes, apontam que há um plano, há uma determinação, há um esforço e há uma sinergia para instaurar um clima de terror e do medo generalizado criando condições para perpetuar  a actual situação de caos e de desordem que beneficiam um grupo reduzido de pessoas.
Por isso, o apelo da LGDH é de vigilância e de mobilização.
Que Deus abençõe a Guiné-Bissau e seus filhos