3 de setembro de 2019

LGDH ENCORAJA A PJ A PROSSEGUIR COM AS SUAS AÇÕES DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

A PJ apreendeu 1869 Kg de Cocaína na zona norte do país no quadro de uma operação que iniciou há mais de uma semana. Segundo informações recolhidas pela LGDH, foram detidas 10 pessoas neste momento, entre as quais 6 guineenses, 3 Colombianos e 1 Maliano. LGDH felicita a determinação e profissionalismo dos Inspetores e agentes da PJ no combate a crime organizado, com o especial destaque ao tráfico de drogas na Guiné-Bissau, e encoraja-os a prosseguirem com as suas ações.
Contudo, a LGDH apela ao sistema judiciário no seu todo, no sentido de adoptar posturas de firmeza no cumprimento rigoroso da lei, tendente a punição exemplar de autores morais e materiais envolvidos nestes negócios ilícitos.
O tráfico de estupefacientes num contexto de impunidade, põe em causa os alicerces do estado de direito, a paz, as liberdades essenciais e o florescimento da democracia. Nesta perspectiva, a LGDH apela ao governo e os parceiros internacionais a mobilização e afetação de meios materiais e humanos à PJ com vista ao cumprimento cabal da sua missão.

Paz, Justiça e Direitos Humanos!