9 de julho de 2021

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

A Liga Guineense dos Direitos Humanos registou com enorme consternação a notícia que dá conta do falecimento, ontem dia 08 de Julho de 2021, do Venerando Juíz Conselheiro Augusto Mendes, que até a data da sua da morte, desempenhava as funçoes de juíz junto do Tribunal da Justiça da UEMOA.

Ao longo do seu intenso percurso de vida Augusto Mendes desempenhou com brio e abnegação várias funções públicas entre as quais se destacam as do Presidente do Conselho Nacional da Comunicação Social e da Comissão Nacional das Eleições.

Enquanto ativista dos direitos humanos, o malogrado foi uma das figuras de destaque na luta pela defesa da dignidade da pessoa humana, tendo desempenhado as funções do Presidente Interino da LGDH entre 1999 a 2000.

Todavia, o seu legado de amor à patria e perseverança na luta pelo respeito dos direitos humanos irão servir de fonte de inspiração a todos os ativistas da LGDH e não só.

Neste momento de dor e de tristeza, a Liga Guineense dos Direitos Humanos expressa o seu profundo pesar e endereça as suas mais sentidas condolências à família enlutada.  

Feito em Bissau aos 09 de Julho de 2021

                                                           A Direcção Nacional