26 de maio de 2014

LGDH ASSOCIA-SE AO PROTESTO MUNDIAL CONTRA O SEQUESTRO DAS RAPARIGAS NA NIGÉRIA PERPETRADO PELO BOKO HARAM

Comunicado de Imprensa

Na sequência do sequestro massivo de 223 raparigas na escola secundária de Chibok, nordeste da República Federativa de Nigéria, perpetrado no dia 15 de Abril de 2014 pela organização extremista radical Boko Haram, a Liga Guineense dos Direitos Humanos em parceria com as organizações da sociedade civil, pretende juntar a voz do povo guineense ao protesto mundial contra aquele ato que  constitui uma afronta à consciência da humanidade.

Nesta perspectiva vai ser realizada, amanhâ dia 27 de Maio 2014, às 9h00, uma vigília de protesto no Jardim Titina Silá, em Bissau sob o lema, Defender os Direitos Humanos das Mulheres na Nigéria é Lutar Contra o Obscurantismo de Boko Haram.

Este evento tem como objectivo, solidarizar-se para com as familías das vítimas e o povo nigeriano e exigir  por  outro lado, a libertaçâo imediata e incondicional das referidas raparigas. Esta vigília culminará com a entrega de uma declaração de repúdio contra o sequestro maissivo de 223 das raparadas nigerianas ao Embaixador da República Federativa da Nigéria e ao Representante da CEDEAO na Guiné-Bissau. A organização apela a participação massiva de todas as organizações da sociedade civil neste evento.

Pela paz, Justiça e Direitos Humanos



Bissau, 26 dias do mês de Maio 2014

A Direcção Nacional
____________________