26 de janeiro de 2015

A LGDH DESTACA O PERFIL DO PROF. DOUTOR FAFALI KOUDAWO, EM NOTA DE CONDOLÊNCIA



A Liga Guineense dos Direitos Humanos registou com bastante tristeza e consternação as informações que dão conta do desaparecimento físico do Professor Doutor Fafali Koudawo, Director da ONG Voz di Paz e Reitor da Universidade Colinas do Boé, no passado dia 23 de Janeiro 2013.

Ao longo da sua vida profissional, Fafali Koudawo destacou-se como uma das figuras incontornáveis  e que mais têm contribuído para o desenvolvimento da Guiné-Bissau, em diversos domínios, nomeadamente, na arquitetura do ensino superior, na projeção de investigação científica, na promoção da cultura da paz e no  relançamento do processo de dialogo e de reconciliação nacional.

Enquanto ativista da paz e académico de reconhecida competência e integridade, Professor Doutor Fafali Koudawo dedicou toda a sua vida às nobres causas da Guiné-Bissau sem reservas e condicionalismos, fazendo dela a sua verdadeira pátria.

Por este legado de alta demonstração de patriotismo, a LGDH rende uma justa homenagem a esta grande referência nacional, endereçando as suas mais sentidas condolências à família enlutada.

Que a sua alma descanse em paz e na gloria para sempre!

Feito em Bissau, aos 26 dias do mês de Janeiro 2015

A Direção Nacional