5 de janeiro de 2015

NOTA DE CONDOLÊNCIA



Foi com profunda consternação que a Liga Guineense dos Direitos Humanos tomou conhecimento da morte de Nicolácia Maria Gomes, membro do Conselho Nacional e  Presidente desta organização na região de Gabu.

A malograda que no dia 25 de Novembro de 2014, deixou por força do destino, o mundo dos vivos, foi uma figura de destaque na luta pelos direitos humanos, em especial na região de Gabu. 

Nicolacia Maria Gomes sempre foi uma activista incansável e corajosa, tendo dedicado toda a sua vida enquanto voluntária, pela defesa dos valores estruturantes do Estado de Direito. 

Em virtude das suas qualidades profissionais e determinação na defesa dos direitos humanos, a LGDH gotaria de recohecer publicamente que sofreu uma perda irreparável com o desaparecimento físico da Senhora Nicolacia Maria Gomes que em muito contribuiu para a promoção e protecção dos direitos humanos no país.

Neste momento de dor e de angústia, a LGDH apresenta as suas mais sentidas condolências à familia enlutada  e a todos os activistas dos direitos humanos.
Que a sua alma descance em paz e na Gloria para sempre.
Pela Paz, Justiça e Direitos Humanos

Feito em Bissau aos 25 de Novembro de 2014
A Direcção Nacional